Cart 0
 

Cool & Vintage Grasmere green Land Rover D90

“Cá estamos outra vez para falarmos sobre uma cena que muito nos agrada: Land Rover. E cá estamos outra vez para falarmos sobre um Land Rover dos gajos da Cool & Vintage. Às tantas, Land Rover e Cool & Vintage passam a ser sinónimos por aqui no BR. É que os rapazes da oficina nunca decepcionam, nem mesmo quando se propõem a uma mistura destas…

Se vos disséssemos: verde marinho + cabedal castanho num Land Rover, conseguiam conceber esta informação com fluidez na vossa cabeça? É que, para nós, assim de repente, talvez não parecesse uma boa ideia. Mas olhem para estas imagens e digam se a Cool & Vintage não acerta sempre!

Por fora, este Land Rover D90 de 1988 ganhou a tal nova cor: Verde marinho. Por dentro, o D90 recebeu um acabamento em cabedal Tan Connolly, que complementa habilmente o exterior verde claro e adiciona um toque de classe e luxo à máquina.

Bom, agora já não temos mais nada a dizer… só deixamos aqui estas imagens com um alerta: vai ser preciso um babete caso queiram ver as fotografias até o fim.”


Cool & Vintage 1983 blacked Defender

“Um é pouco, três é bom, mas cinco é espetacular. Agora temos o nosso quinto Land Rover Defender all black para fechar com 5 estrelas a nossa coleção. Não na garagem, como é óbvio, – antes fosse – mas aqui no blogue. Portanto, antes de falarmos na nova máquina, vamos aqui lembrar-vos das peças que por já cá passaram?

1 – Land Rover Defender D90 By Icon 
2 – Spectre Defender Svx
3 – Defender “Back To Black”, By Cool & Vintage
4 – Kahn Volcanic Land Rover Defender Suv

Já agora, podemos apresentar-vos oficialmente a peça que passa a partir de agora a ocupar o quinto lugar nesta lista. Mais uma vez, uma obra da Cool & Vintage, o nosso orgulho nacional no que toca à construção de Land Rover’s. Portanto, conheçam a máquina que podemos chamar – carinhosamente – de Cool & Vintage 1983 Blacked Defender.

O Land Rover Defender é uma fera na melhor das hipóteses. Este tem o seu charme especial, sendo até possível fazer uma comparação justa entre o Blacked Defender e o Suv de Afzal Kahn. Concordam? Bom, ao menos a obsessão por detalhes da Cool & Vintage fez esta máquina nos saltar mesmo aos olhos.”


Defender de 2010 “Back to black”

“Comecem por introduzir o termo “Cool & Vintage” no motor de busca do Bons Rapazes. Já vão ter muito com que se entreter (e, sobretudo, babar). Só para estarem preparados para o impacto que esta nova criação pode causar. Adiante. Dois factos: o preto é cor que nunca passa de moda, e o Land Rover Defender a mesma coisa – continua a fascinar-nos como da primeira vez. Talvez por isso, os tipos da Cool & Vintage tenham querido fundir dois elementos tão intemporais numa obra que tem tudo para ser lembrada durante muito tempo.

O modelo que vêm nas imagens é relativamente recente (2010), e foi comprado ao seu dono original, na ilha da Madeira. Foi desmontado até ao último parafuso, cuidadosamente analisado e restaurado para ficar com um ‘filtro’ 60’s. Não há como ficar indiferente a estas três camadas de preto sólido, que tem tanto de clean, como de agressivo. Há uma palavra que pode resumir bem essa combinação: sofisticado. Ora, reparem bem naquele interior em couro conhaque, a acrescentar um contraste delicioso. Ou no soft top amovível em mohair castanho escuro. Vem com 5 pneus BF Goodrich Mid para aqueles fins-de-semana off the road que tão bem sabem. Não restam dúvidas: é cool e e vintage.”


Land Rover Series III LWB

“Para vocês, muito provavelmente, já não é novidade nenhuma os brilharetes que os tipos da Cool & Vintagefazem quando lhes põem um Land Rover nas mãos. Alguns desses restauros têm sido contados aqui no BR ao longo dos últimos tempos. Cruzámo-nos há pouco com este Série III LWB e tínhamos de partilhar convosco, porque já sabemos que deliram tanto como nós (quase tanto, vá!).

Antes de chegar às mãos da custom shop portuguesa, este modelo, de 1982, pertencia à RTP, e estava em excelente estado de conservação, embora nunca tivesse sido mexido. Mas esse dia chegou e, felizmente, foi mexido por quem sabe. Com apenas 30,000 km feitos, este menino foi despido até ao chassis e trabalhado ao mais ínfimo pormenor, mantendo, sempre que possível, as suas partes originais. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o motor a diesel 2,25L e a respectiva caixa de velocidades. Os novos assentos desportivos são à prova de água e de raios UV, a capota é personalizada em mohair preto, os 5 pneus são uns BF Goodrich (próprios para terrenos lamacentos) a estrear, e as janelas ficaram com um look meio militar. A carroçaria levou uma pincelada em amarelo matte brilhante, a cair que nem ginja com umas ideias à praia – que não tarda nada estão aí.”


 
 

Land Rover defender 90 heritage

“A meio da semana, sabe sempre bem aquela pitada de aventura para manter a sanidade e a força anímica para chegarmos a sexta e partirmos de vez (durante três dias, vá). Ainda há dias comentávamos o quanto nos irrita aquele Defender que estaciona constantemente aqui à porta do escritório. Podia muito bem ficar um bocadinho mais a baixo ou mais acima na rua, mas não: obriga-nos a olhar para ele enquanto põe aquele seu ar sedutor. No início é engraçado, mas depois já é só tortura psicológica. Enfim, mais vale é vê-los só no ecrã do computador, para a tentação não ser tão grande."

 
 

 
 

Land Rover Series 2A

“Este Land Rover Series 2A, de 1971, foi recentemente restaurado pela CoolnVintage, que voltou a fazer jus ao seu nome. Aquele que é um dos offroaders mais emblemáticos de todos os tempos aparece aqui com uma nova cara, totalmente cool, preservando o espírito vintage tão característico dos Land Rover. É provável que também se recordem de ter visto aqui um Série III, de 1979, também restaurado por eles. Este Series 2A é ainda mais velhinho. Vem com um motor 2285cc a diesel, caixa de quatro velocidades, rodas Wolf, pneus Mud BF Goodrich, assentos em preto fosco vinílico, e alguns upgrades mais modernos no interior, como por exemplo, uma porta USB. Para aqueles que, como nós, têm sede de aventura, este é o veículo ideal para começar a matá-la."

 
 

 
 

Land Rover series III de 1979

“O Land Rover Series III até pode ser um carro mais vulgar do que o seu antecessor, mas este exemplar de 1979, totalmente restaurado pelos especialistas da CoolnVintage, é um autêntico mimo. Tudo o que diga respeito a verbos como “aventurar” e “explorar” não nos passa ao lado. E, na verdade, esses são os verbos que melhor caracterizam este série III.

A começar por nos remeter imediatamente para um safari em pleno deserto, graças à pintura em tons de areia, a contrastar com as rodas em calcário e os assentos em vinil preto. Vem com um motor de 2285cc a Diesel, operado pelo lendário sistema de four-wheel drive (4×4) da Rover."